23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Como seria um mundo com magia?

Por

- Publicidade -

Particularmente, é um tema que gosto de fantasiar sobre quando tenho algum tempo livre. De alguma forma considero bem interessante imaginar as possíveis possibilidades em casos onde é quase certo que tal coisa nunca vai de fato acontecer, por um acaso aconteceu de eu imaginar isso e decidir trazer em um texto. Essa coluna é, exclusivamente, sobre coisas que quero escrever ou que pelo menos considero minimamente interessantes; então, imagino que não tenha problema trazer algo assim para variar.

Pessoalmente, quando imagino magia não consigo pensar em mágicos como os que temos aqui. Nesse caso, como tenho ciência de que há um truque por trás, acaba que passo mais tempo tentando descobrir o truque do que me surpreendendo com a mágica em si. Na verdade, quando penso em magia sempre acabo lembrando de magos ou coisas desse tipo como os vistos em Dungeons and Dragons, ou os que vemos em animes com magia em geral; mesmo assim, em se tratando de levarmos isso ao mundo real, imagino que seria um grande problema, porque, provavelmente, não conseguiríamos controlar uma sociedade em que a magia estivesse a disposição de todos.

Por mais excitante que a ideia seja eu não acho que nos adaptaríamos bem a essa ocasião; ao menos pelo o que eu consigo imaginar, nós acabaríamos vivendo em desordem total, caso subitamente magia passasse a existir. Afinal, pessoas que tivessem adaptação melhor a mana, que é a fonte da magia, teriam, obviamente, vantagem sobre todas as outras pessoas, e seriam capazes de trazer problemas enormes, mesmo que apenas por conta própria. Já considero os crimes atuais ruins, mas não consigo pensar no quão pior seria se, ao invés de uma arma de fogo, o bandido repentinamente arremessasse uma bola de fogo, ao mesmo tempo que seria interessante e surpreendente para quem vê – seria problemático para quem tem que lidar com esse tipo de situação.

Acredito que seria necessário um sistema governamental totalmente reestruturado para que pudesse evitar os problemas que a magia poderia causar. Não que adiante de algo pensar a respeito disso; afinal, como dito antes isso é só uma fantasia repentina que tive e que achei que pudesse ser interessante de compartilhar. Pessoalmente me sinto estranho de pensar nesse tipo de coisa, mas duvido que exista alguma pessoa no mundo que nunca teve pensamentos estranhos alguma vez na vida. No final, a frequência desses pensamentos é apenas um detalhe.

Sinceramente não tenho mais nada para comentar sobre isso, é difícil imaginar sobre algo tão surreal assim, mas considero divertido pensar nessas coisas vez ou outra, evita que eu fique entediado. Isso é um fato curioso que deixo aos leitores que leram até aqui. Por mais que esse tenha sido um texto diferente dos que eu costumo trazer, considero isso uma coisa boa.

Eu não quero ter uma página séria e entediante. Trazer algo mais suave como no texto de hoje é algo que me agrada bastante e que me inspira a querer escrever.

- Publicidade -
Copiar