Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Dados mostram que menos de 1% das pessoas tem reação após tomar a vacina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais de um ano após a chegada da pandemia da Covid-19 no Acre e o estado passar por dois surtos, os números da doença no Acre começam a diminuir. Apesar da situação ainda ser considerada muito grave, o estado tem apresentado nas últimas semanas uma diminuição, principalmente no registro de novas pessoas infectadas.

Os números menores são creditados à chegada da vacina. De acordo com o boletim mais atualizado disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) já foram aplicadas quase cem mil doses de vacina no Acre, sendo 74.383 primeiras doses e 16.690 doses.

Com o passar do tempo de administração da vacina tanto no Acre como no resto do mundo, caiu por terra mais uma das tantas fake news produzidas durante o tempo de pandemia sobre os efeitos das vacinas em quem é imunizado.

De acordo com o levantamento do Acre das quase cem mil pessoas imunizadas no estado, menos de um por cento registraram reações, o que é chamado pela saúde de adventos adversos após a vacinação contra a Covid-19.

O número de 607 notificações de reações até o momento são todas de eventos leves ou também chamados de eventos adversos não graves. As maiores incidências registradas são de dor cabeça e fadiga, seguidas de outras ocorrências com menos incidência como náusea, diarreia, mialgia, calafrios, perda de apetite, tosse e congestão nasal.

  • Por Leônidas Badaró, do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.