A secretária de Empreendedorismo e Turismo, jornalista Eliane Sinhasique, vai deixar o MDB após 10 anos. Ela comunicou sua desfiliação ao presidente do partido, deputado federal Flaviano Melo, nesta sexta-feira (30).

“Tive uma conversa sincera, aberta, franca e amistosa com o deputado federal Flaviano Melo, presidente do MDB. Nada como colocar as cartas na mesa e jogar limpo com as pessoas que te deram oportunidades para fazer um bom trabalho político. Minha eterna gratidão Flaviano”, afirmou.

Após conversas com alguns dirigentes partidários, Eliane deve ir para o Podemos, partido que no Acre passou a ser presidido há duas semanas pelo ex-deputado estadual Ney Amorim.

Eliane dialogou com Ney na tarde deste sábado, 1º de maio, sobre sua possível filiação.

“Será um prazer receber a Eliane. É um quadro da nossa política local. Já fomos deputados juntos e será um prazer recebê-la no Podemos”, disse Amorim, que interrompeu a reunião com Eliane para falar com a reportagem do Notícias da Hora sobre a eventual filiação da ex-deputada ao partido que ele preside.

Sinhasique foi eleita vereadora pelo MDB em 2012 quando obteve 2.827 votos. Depois virou deputada estadual em 2014 com 4.138 votos. Ela chegou ser candidata a prefeita de Rio Branco em 2016 e perdeu no primeiro turno para o petista Marcus Alexandre.

Eliane Sinhasique está no comando da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do governo Gladson Cameli desde o início de 2019. Ela tem a intenção de ser candidata a deputada estadual.