23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Mâncio Lima, garota corta cabelos e guarda por um ano para entregar ao Hospital de Amor

Por

- Publicidade -

Ana Francisca Feitosa de Oliveira, de 14 anos, que mora no município de Mâncio Lima, interior do Acre, cortou o cabelo, guardou e esperou um ano até que a unidade móvel do Hospital de Amor, chegasse no município para entregar o material nesta quinta-feira, 13 de maio. O cabelo dela será utilizado na fabricação de perucas para crianças vítimas de câncer que perdem os cabelos durante o tratamento da doença.

“Eu ouvi muitas histórias sobre crianças e adolescentes com câncer que tocaram muito o meu coração. No começo minha mãe não concordou mas depois deixou. Eu cortei e guardei direitinho e soube que a carreta viria para cá então vim entregar e espero que faça alguém feliz como estou agora. Espero que outras pessoas também doem”, contou ela emocionada ao entregar os cabelos à equipe do Hospital.

Jaira Cardoni, enfermeira da carreta do Hospital do Amor, explica que o cabelo vai beneficiar crianças da ala infanto-juvenil do Hospital de Barretos, no interior de São Paulo.

“A palavra pelo gesto da Ana Francisca é de gratidão e esperamos que se multiplique. As doações passam pelas peluqueiras, um grupos de voluntários que recebem essas doações e produzem as perucas, que vão em seguida para as crianças e jovens em tratamento”, explica ela destacando que as doações de cabelos podem ser feitas na unidade fixa do Hospital do Amor em Rio Branco e na carreta, na passagem pelo interior do Acre.

O atendimento da unidade móvel do Hospital do Amor em Mâncio Lima prossegue até o dia 16 de maio com a meta de alcançar 400 mulheres à partir de 25 anos, com o PCCU e mamografias a partir de 40 anos.

Depois de Mâncio Lima, a unidade móvel de saúde promoverá a mesma ação em Rodrigues Alves, de 17 a 21 de maio também com o objetivo de atender 400 mulheres.

O veiculo chegará em Cruzeiro do Sul no dia 24 de maio, permanecendo até 18 de junho com a meta de alcançar 1.600 mulheres com os 2 exames.

  • Por Sandra Assunção, do AC24horas.
- Publicidade -
Copiar