23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro do Sul abrem matrículas a partir do dia 03 de maio

Por

- Publicidade -

Nos dias 05 (quarta-feira), 06 (quinta-feira) e 07 (sexta-feira), será realizada a matrícula para os novos alunos.

A Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul realiza as matrículas dos alunos das escolas municipais, para o ano letivo de 2021, no período de 03 a 07 de maio. Para efetuar as inscrições dos alunos, os pais ou responsáveis devem comparecer na unidade de ensino em que a criança vai frequentar as aulas.

Nos dia 03 (segunda-feira) e 04 (terça-feira), os pais ou responsáveis dos alunos que já estudam na rede municipal, devem comparecer às escolas para a confirmação da matrícula. Nos dias 05 (quarta-feira), 06 (quinta-feira) e 07 (sexta-feira), será realizada a matrícula para os novos alunos.

Durante o período de matrículas, a Secretaria Municipal de Educação vai manter todas as escolas em atendimento nos turnos da manhã e tarde. A recomendação é para os pais ou responsáveis que forem efetivar as matrículas façam o uso de máscaras ao comparecerem nas unidades de ensino.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Amarísio Saraiva, os servidores de todas as escolas estão orientados a controlar o fluxo nas instituições durante as matrículas para evitar aglomeração.

“É extremamente importante a inserção dos alunos com idade escolar nas unidades de ensino, pois mesmo nesse período de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação tem proporcionado os meios possíveis para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos”, destaca Amarísio.

O Prefeito Zequinha Lima enfatizou a preocupação da gestão com a educação de qualidade , mesmo no período de pandemia.
“É muito importante que todos os pais fiquem atentos neste período a com as matrículas, tanto os que precisam renovar, quanto os novos estudantes. É essencial proporcionar educação com qualidade, e mesmo diante deste período difícil que vivemos, tivemos preocupação de nos adaptar para continuar levando, mesmo que de forma remota, o ensino para todos. O vice prefeito Henrique e eu somos professores , e por isso sabemos a importância da educação e do conhecimento”, disse o prefeito.

- Publicidade -
Copiar