Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Estudante acreano se fantasia de jacaré para ser vacinado contra Covid-19: “uma piada e crítica”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gabriel de Lima, estudante de ciências biológicas, se fantasiou de jacaré para tomar a primeira dose da vacina conta o novo coronavírus. De acordo com o estudante, ele queria que esse momento se tornasse marcante e foi então que decidiu ir vestido de jacaré até a Unidade de Saúde na última segunda-feira (11).

Gabriel, que tem uma deficiência auditiva, foi imunizado por pertencer ao grupo de pessoas com comorbidades. Em Rio Branco, a vacinação desse grupo de pessoas teve início no dia 3 de maio. O jovem se enquadra ao grupo pela deficiência permanente.

O estudante contou que queria brincar e tirar risos das pessoas; além disso, seu ato também teve um tom irônico ao comentário feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês de dezembro do ano passado; ao falar sobre a vacina Pfizer. Na época, o contrato da vacina informava que o fabricante não se responsabilizava por possíveis efeitos colaterais: “Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”, falou o presidente.
Gabriel contou que em outros lugares do Brasil muitas pessoas foram fantasiadas: “Vi em outros lugares do Brasil algumas pessoas que foram fantasiadas de jacaré. Como eu tinha a fantasia guardada desde o trote do ano passado, quando entrei no curso, lembrei que poderia fazer uma piada e, ao mesmo tempo, uma crítica também; e, por isso, eu usei a fantasia”.
Segundo o estudante, muitas pessoas ficaram curiosas, olhavam e riam, e por isso, ele teve seu objetivo alcançado com sucesso.

“A gente está em um momento de pandemia pesada e achei legal fazer a brincadeira para todo mundo rir; mas, estou em paz”, disse. Ele também fez questão de incentivar as pessoas a se imunizarem: “A vacina funciona sim! É importante que todo mundo tome a vacina. Mesmo que eu tenha feito isso em tom de brincadeira, é importante que as pessoas tomem a vacina para a gente ver reduzir os números de casos dessa pandemia”, finalizou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.