24.1 C
Juruá
segunda-feira, março 18, 2024

Estudante acreano se fantasia de jacaré para ser vacinado contra Covid-19: “uma piada e crítica”

Por

- Publicidade -

Gabriel de Lima, estudante de ciências biológicas, se fantasiou de jacaré para tomar a primeira dose da vacina conta o novo coronavírus. De acordo com o estudante, ele queria que esse momento se tornasse marcante e foi então que decidiu ir vestido de jacaré até a Unidade de Saúde na última segunda-feira (11).

Gabriel, que tem uma deficiência auditiva, foi imunizado por pertencer ao grupo de pessoas com comorbidades. Em Rio Branco, a vacinação desse grupo de pessoas teve início no dia 3 de maio. O jovem se enquadra ao grupo pela deficiência permanente.

O estudante contou que queria brincar e tirar risos das pessoas; além disso, seu ato também teve um tom irônico ao comentário feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês de dezembro do ano passado; ao falar sobre a vacina Pfizer. Na época, o contrato da vacina informava que o fabricante não se responsabilizava por possíveis efeitos colaterais: “Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”, falou o presidente.
Gabriel contou que em outros lugares do Brasil muitas pessoas foram fantasiadas: “Vi em outros lugares do Brasil algumas pessoas que foram fantasiadas de jacaré. Como eu tinha a fantasia guardada desde o trote do ano passado, quando entrei no curso, lembrei que poderia fazer uma piada e, ao mesmo tempo, uma crítica também; e, por isso, eu usei a fantasia”.
Segundo o estudante, muitas pessoas ficaram curiosas, olhavam e riam, e por isso, ele teve seu objetivo alcançado com sucesso.

“A gente está em um momento de pandemia pesada e achei legal fazer a brincadeira para todo mundo rir; mas, estou em paz”, disse. Ele também fez questão de incentivar as pessoas a se imunizarem: “A vacina funciona sim! É importante que todo mundo tome a vacina. Mesmo que eu tenha feito isso em tom de brincadeira, é importante que as pessoas tomem a vacina para a gente ver reduzir os números de casos dessa pandemia”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar