22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Ex-Mister Teen do Acre Rafael Berlim é indiciado por importunação sexual após conclusão de inquérito pela polícia

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil do Acre, concluiu o inquérito que investigou denúncias de estupro feitas contra o Ex-Mister Teen Acre, Rafael Berlim. Contudo, segundo de acordo com a delegada Elenice Frezz, que comandou as investigações, Rafael foi indiciado apenas por importunação sexual.

No início de janeiro de 2021, em postagens realizadas no Twitter com a hashtag #Exposed, que é usada para denunciar pessoas por estupro e crimes sexuais, uma pessoa que se diz amiga da vítima, realizou as denúncias.

Em áudios publicados, vítima relatou que estava dormindo sozinha quando acordou assustada ao sentir que estava sendo estuprada.

O mister foi afastado de seu título, pela coordenação estadual do concurso no dia 4 de janeiro, após as acusações. Após as denúncias, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do município de Rio Branco, onde várias testemunhas foram ouvidas e a delegada Elenice informou que o procedimento foi concluído em fevereiro. Rafael, foi contatado, porém não houve resposta até a publicação desta reportagem.

“Já foi encaminhado à justiça. Foi indiciado pelo crime de importunação sexual e não de estupro. Mas, ele deve passar pelo crivo do Ministério Público do judiciário”, disse Elenice, a delegada responsável, que cautelosa não passou mais informações sobre o caso do jovem.

Afastamento

Após denúncia, a coordenação do concurso informou, em nota, que destituiu o título de Mister Teen Acre de Rafael, até que a situação seja resolvida.

“Esperamos que tudo seja esclarecido e desde já externamos o nosso repúdio a este caso, uma vez que não compactuamos com tal ato, e que também estamos tentando entender toda a situação”, pontuou.

Segundo ainda o coordenador do concurso, Sidney Lins, a medida foi tomada após um pedido realizado pela coordenação nacional. “Não há nada comprovado, mas é algo que compromete a idoneidade moral do candidato. Então, preferimos deixar com que as autoridades tomem as providências, mas da nossa parte, como coordenador, nós já anunciamos a saída dele e destituímos o título”, afirmou.
No período, Berlim recebeu o título de Mister Teen Acre em outubro de 2020 e chegou até mesmo a participar da seleção nacional do concurso em novembro do mesmo ano.

Relatos da vítima

Na postagem com a #Exposed, a pessoa que denunciou, não identificou a vítima e disse que fez o corte de algumas partes do áudio, além de modificar a voz, para assim evitar a exposição dela. A data do ocorrido também não foi divulgada.

“Ontem fui beber com uns amigos da Andressa e senti sono, porque não consegui regular meu sono, aí queria dormir. Quando fui dormir, dormi tranquila e acordei cedo, mas só acordei porque aconteceu isso. Esse menino não estava no rolê no começo, estava só uma galera. A Andressa foi dormir no quarto com o boy dela e eu peguei e fui dormir no quarto sozinha”, conta, e continuou.

“Acordei, velho, com o cara tentando penetrar em mim. Eu estava sentindo a dor e na hora que eu acordei, ele conseguiu penetrar e estava doendo muito”, conta a vítima.

Segundo o áudio ainda, a menina relatou que acordou tonta, pediu que Rafael parasse e ele chegou até segurá-la pelo pescoço. Em seguida, a vítima conseguiu se soltar e correr para dentro do banheiro.

Após um tempo, os amigos que estavam na casa chegaram ao quarto em que ela estava e ela contou o que ele tinha feito. Ao questionarem o rapaz, ele se dizia arrependido e que queria pedir desculpas à menina.

“Foram lá no quarto, me deram água e falaram que ele queria falar comigo. Aí eu disse que não queria olhar para cara dele, porque ia socar a cara dele. Aí ele não veio. Eu saí para beber água, ele veio pegar na minha mão e pediu desculpa. Eu disse que não ia desculpar. Mana, ele apareceu do nada lá, ninguém chamou ele”, disse.

- Publicidade -
Copiar