23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Familiares e amigos de pastor morto durante arrastão pedem agilidade nas investigações

Por

- Publicidade -

O pastor Raimundo de Araújo Costa, 62 anos, foi assassinado a tiros ao ter sua propriedade invadida no dia 08 de abril, na estrada Transacreana, Rodovia AC-90 KM 70, zona rural de Rio Branco. Segundo informações levantadas na data supracitada, os suspeitos fizeram um arrastão e roubaram diversos moradores da região.

Após 40 dias da morte do pastor Raimundo, familiares e amigos resolveram realizar um protesto em frente à Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa, (DHPP), na Capital. De acordo com os familiares do pastor assassinado, a intenção desse protesto é pedir celeridade nas investigações, já que a família alega está sofrendo vários tipos de ameaças.

Umas das filhas do pastor diz que a família está apenas buscando uma resposta para este crime e que os responsáveis sejam penalizados. “Queremos mais agilidade nas investigações e um retorno por parte da polícia, já que os suspeitos a polícia sabe quem é, o que está faltando para prender? Trouxemos cartazes e faixas para solicitar uma resposta”. Afirma uma das filhas.

Segundo informou a família, os mesmos vem sofrendo vários tipos de ameaças de alguém que teria enviado mensagem via Whatsapp.

O delegado Leonardo Ribeiro, que investiga o caso, informou que as investigações estão em andamento e que suspeitos de terem cometido o homicídio já foram identificados, porém estão foragidos.

A família segue com medo de alguma retaliação, mas afirmaram que não irão parar até todos os envolvidos na morte do pastor Raimundo sejam presos.

Pastor Raimundo de Araújo Costa, de 62 anos, foi morto com um tiro durante arrastão na Estrada Transacreana, em Rio Branco — Foto: Arquivo da família

- Publicidade -
Copiar