Ícone do site O Juruá Em Tempo

Familiares e amigos de pastor morto durante arrastão pedem agilidade nas investigações

O pastor Raimundo de Araújo Costa, 62 anos, foi assassinado a tiros ao ter sua propriedade invadida no dia 08 de abril, na estrada Transacreana, Rodovia AC-90 KM 70, zona rural de Rio Branco. Segundo informações levantadas na data supracitada, os suspeitos fizeram um arrastão e roubaram diversos moradores da região.

Após 40 dias da morte do pastor Raimundo, familiares e amigos resolveram realizar um protesto em frente à Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa, (DHPP), na Capital. De acordo com os familiares do pastor assassinado, a intenção desse protesto é pedir celeridade nas investigações, já que a família alega está sofrendo vários tipos de ameaças.

Umas das filhas do pastor diz que a família está apenas buscando uma resposta para este crime e que os responsáveis sejam penalizados. “Queremos mais agilidade nas investigações e um retorno por parte da polícia, já que os suspeitos a polícia sabe quem é, o que está faltando para prender? Trouxemos cartazes e faixas para solicitar uma resposta”. Afirma uma das filhas.

Segundo informou a família, os mesmos vem sofrendo vários tipos de ameaças de alguém que teria enviado mensagem via Whatsapp.

O delegado Leonardo Ribeiro, que investiga o caso, informou que as investigações estão em andamento e que suspeitos de terem cometido o homicídio já foram identificados, porém estão foragidos.

A família segue com medo de alguma retaliação, mas afirmaram que não irão parar até todos os envolvidos na morte do pastor Raimundo sejam presos.

Sair da versão mobile