Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Federação marcará datas de Figueirense x Chapecoense pelas quartas do Catarinense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ao confirmar a punição ao Hercílio Luz em julgamento realizado na noite de terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta quarta que vai marcar as datas das quartas de final do Campeonato Catarinense entre Figueirense e Chapecoense.

“Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó”, comunicou a FCF em nota oficial.

Em comunicado assinado pelo presidente Norton Flores Boppré, o Figueirense disse que “reitera sua posição de respeito aos regramentos do futebol e aguarda o posicionamento da FCF acerca da partida válida pelas quartas de final do campeonato estadual de 2021”.

Já a Chapecoense avisou que “adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo”, mas não entrou em maiores detalhes sobre o que pretende fazer.

Time de melhor campanha na fase classificatória, a Chapecoense passou pelo Hercílio Luz nas quartas de final e enfrentaria o Marcílio Dias na semifinal, mas o primeiro jogo acabou sendo adiado justamente por conta do julgamento.

A FCF puniu o Hercílio Luz após denúncia de que o zagueiro Alisson teria jogado de forma irregular contra o Brusque, ainda pela nona rodada. O jogador foi expulso na final da Série B do Estadual de 2020 e, julgado em 6 de abril, deveria ter cumprido um jogo de suspensão, no caso no duelo contra o Brusque, mas isso não aconteceu.

Fonte: Estadão

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.