23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Feirantes protestam contra construção de fábrica de gelo em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Os feirantes, que comercializam frutas próximo ao Mercado do Peixe, se mobilizaram para paralisar a obra da Fábrica de Gelo, que está sendo construída no estacionamento do mercado.

Segundo os feirantes, a obra vai atrapalhar o estacionamento de clientes e, consequentemente, enfraquecer o comércio. A fábrica é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação de Comerciantes do Mercado do Peixe.

“Estamos perdendo o local de estacionamento para os nossos clientes. O que a gente pede é que a Prefeitura dialogue com a gente e faça a obra em outra área. Tudo foi decidido sem diálogo”, disse o feirante Francisco Ferreira, 52 anos.

Atuando na profissão de feirante há 8 anos, José Edmilson, também pede que a prefeitura reveja a obra. “Essa é a única área que nós temos para estacionamento, embarque e desembarque e eu sei que existem vários locais que podem fazer essa obra”, frisou.

Segundo o assessor de Articulação Política e Articulação Internacional do município, Zé Maria, a gestão está buscando resolver o impasse. “Nós já tínhamos conversado com o presidente da Associação, entrado em acordo sobre o local de construção. Hoje, fomos surpreendidos com a comissão dos verdureiros. Por isso, vamos refazer os diálogos para chegarmos a um consenso”, disse.

O presidente da Associação do Mercado do Peixe, Francisco Valdecir, salientou que a obra não vai prejudicar ninguém. “Essa obra vai beneficiar toda a sociedade. Juntos, vamos conversar para realizar a obra e beneficiar a todos”.

- Publicidade -
Copiar