26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

FEM realiza visita técnica à Biblioteca da Floresta para tratar da manutenção do espaço

Por

- Publicidade -

A presidência da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) realizou nesta sexta-feira, 30, uma visita à Biblioteca da Floresta, localizada no Parque da Maternidade, em Rio Branco. A ida teve como objetivo vistoriar as instalações e o acervo do espaço, além das condições estruturais.

O presidente Manoel Pedro (Correinha) realizou revista com atenção e ouviu funcionários do local sobre casos de depredação do espaço, o que deteriora a estrutura física.

“Em quase todos os espaços que administramos, temos sofrido com o vandalismo frequente e esses ambientes externos da biblioteca têm sido o maior alvo. Hoje viemos verificar como podemos, de imediato, fazer intervenções na parte estrutural para melhorar a proteção do local até que iniciemos as obras de revitalização e reforma”, destaca o presidente.

A equipe da FEM vem realizando algumas tentativas de manutenção do espaço externo, como a instalação de grades nos quadros de distribuição de energia para evitar o roubo de fios de cobre, algo que se tornou comum devido à localização da biblioteca.

O acervo da biblioteca e do museu estão em excelente estado de conservação Foto: Assessoria FEM.

De acordo com a técnica em gestão pública, Juliana Leon, desde o fechamento do prédio em novembro de 2017, os casos de vandalismo se intensificaram. “O prédio da biblioteca, desde que foi fechado por questões de infraestrutura, tem sofrido muito. Os banheiros da parte externa têm sido arrombados com frequência. Mas nós, enquanto servidores, estamos tentando resguardar aquilo o que é possível”, frisa Juliana.

Todos os dias os funcionários do local realizam vistoria dos espaços, tanto da parte externa quanto da interna. O acervo da biblioteca e do museu estão em excelente estado de conservação, sendo limpos e organizados pela equipe.

- Publicidade -
Copiar