27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Gladson Cameli e Márcio Bittar usam suas redes sociais para convidar a população para prestigiar a inauguração da ponte do rio Madeira

Por

- Publicidade -

Na manhã desta quarta-feira (5), o governador do estado do Acre, Gladson Cameli, e o senador da República, Márcio Bittar, usaram suas redes sociais para convidar a população acreana para participarem da “Caravana do Abunã”, a fim de prestigiarem a inauguração da ponte sobre o rio Madeira. A inauguração acontecerá na próxima sexta-feira (7), às 11 horas da manhã.

O senador Márcio Bittar informou que a caravana deverá sair às 6 horas da manhã até o local onde ocorrerá a inauguração: Vista Alegre do Abunã, no estado de Rondônia.

Na postagem, o senador faz um apelo para que as pessoas possam usar máscaras e álcool em gel, e que procurem manter o distanciamento. “Se puder, venha com seu veículo, com todos os cuidados recomendados, acompanhar nossa ‘Caravana do Abunã’!”, disse.

Gladson reforçou também a importância da obra para o estado e declarou que o local de partida da caravana será o trevo da corrente do 2° Distrito. “A ponte vai nos ligar de uma vez ao restante do país”, ressaltou.

As obras da ponte tiveram início há cerca de sete anos e custaram, em média, R$ 140 milhões. Após ser finalizada, a ponte irá facilitar o acesso entre os estados do Acre e Rondônia.

Cumpre destacar que a obra foi iniciada no ano de 2014, mas chegou a ser suspensa durante alguns períodos, haja vista a pandemia do novo coronavírus. Em julho de 2020, a estimativa era que a inauguração da ponte acontecesse em dezembro do mesmo ano; porém, a inauguração foi adiada e está prevista a acontecer no próximo dia 7 de maio.

- Publicidade -
Copiar