26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Hamilton ganha duelos com Verstappen e vence GP de Portugal

Por

- Publicidade -

A terceira corrida da temporada 2021 da F1 teve vitória de Lewis Hamilton, 36. Neste domingo (2), o heptacampeão mundial largou na segunda posição, mas superou os duelos que teve na pista com o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, 31, e o rival da Red Bull Max Verstappen, 23, para ficar com uma vitória relativamente tranquila da metade para o fim.

Pela terceira vez no ano, inglês e holandês se alternaram nas duas primeiras posições. Na corrida de abertura, no Bahrein, Hamilton venceu e Verstappen ficou em segundo. As colocações se inverteram na prova seguinte, em Ímola, e voltaram à sequência inicial agora em Portimão.

Enquanto isso, Bottas, terceiro colocado neste domingo, e Sergio Pérez, da Red Bull, quarto, até o momento são apenas coadjuvantes da acirrada briga que desenha pelo título entre seus companheiros.

Ambos estão atrás na classificação do jovem Lando Norris, 21. O piloto da McLaren ficou entre os cinco primeiros nas três corridas até aqui.

A corrida em Portugal foi animada na disputa pelos primeiros lugares. Depois de uma relargada ainda no início, após a entrada do safety car para que a pista fosse limpa após acidente de Kimi Raikkonen, Max Verstappen, em terceiro, ultrapassou Hamilton com bonita manobra por fora e tomou a segunda posição.

O inglês deu o troco na sequência e depois levou a melhor na disputa interna contra o então líder Bottas, que havia largado na pole. Quando saiu dos boxes, o finlandês da Mercedes foi pressionando por Verstappen. O holandês, com pneus mais aquecidos, levou a melhor e depois disparou.

A partir disso, as posições iniciais seguiram praticamente como estavam, com exceção da parada tardia de Pérez, que liderava por ter sido o último a fazer o pit-stop, mas caiu para a quarta posição e nela cruzou a linha de chegada.

Dez primeiros colocados em Portugal 1º Lewis Hamilton
2º Max Verstappen
3º Valtteri Bottas
4º Sergio Perez
5º Lando Norris
6º Charles Leclerc
7º Esteban Ocon
8º Fernando Alonso
9º Daniel Ricciardo
10º Pierry Gasly

Classificação da temporada
1º Lewis Hamilton (Mercedes) 69
2º Max Verstappen (Red Bull) 61
3º Lando Norris (McLaren) 37
4º Valtteri Bottas (Mercedes) 32
5º Charles Leclerc (Ferrari) 28
6º Sergio Perez (Red Bull) 22
7º Daniel Ricciardo (McLaren) 16
8º Carlos Sainz (Ferrari) 14
9º Esteban Ocon (Alpine) 8
10° Pierre Gasly (AlphaTauri) 

Por: Folhapress

- Publicidade -
Copiar