Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Hemonucleo de Cruzeiro do Sul reforça pedido de doação de sangue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A direção do Hemonucleo de Cruzeiro do Sul tem reforçado o pedido para que os cidadãos doem sangue. Com baixo estoque, a direção pede que os doadores antigos e novos doadores realizem o ato de solidariedade que salva vidas.

“Estamos em falta do O negativo, que é um sangue mais difícil de encontrar, e de todo os demais tipos. Por isso, pedimos que as pessoas venham doar, não esperem apenas um momento crítico. Quem doou há três meses, já pode doar novamente”, frisou o gerente de Assistência à Saúde, Giliarde da Costa.

A instituição está programando uma atividade e campanha de doação para o Dia dos Namorados. Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.