24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Hemonucleo de Cruzeiro do Sul reforça pedido de doação de sangue

Por

- Publicidade -

A direção do Hemonucleo de Cruzeiro do Sul tem reforçado o pedido para que os cidadãos doem sangue. Com baixo estoque, a direção pede que os doadores antigos e novos doadores realizem o ato de solidariedade que salva vidas.

“Estamos em falta do O negativo, que é um sangue mais difícil de encontrar, e de todo os demais tipos. Por isso, pedimos que as pessoas venham doar, não esperem apenas um momento crítico. Quem doou há três meses, já pode doar novamente”, frisou o gerente de Assistência à Saúde, Giliarde da Costa.

A instituição está programando uma atividade e campanha de doação para o Dia dos Namorados. Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

- Publicidade -
Copiar