Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Homem invade creche com facão e mata três crianças e duas mulheres em SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por iG Último Segundo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um homem de 18 anos invadiu uma creche municipal na manhã desta terça-feira, 04, no centro do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou três crianças, sem idades divulgadas, e duas funcionárias  a facadas

 . O jovem também deu golpes de faca no próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. 

A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade. As funcionárias eram a professora Keli Adriane Aniecevski, que dava aulas na unidade há 10 anos, e uma agente educacional da creche. 

Uma outra agente educacional, identificada como apenas como Aline, concedeu uma entrevista a uma TV local e informou que as funcionárias da creche tentaram esconder os bebês quando o assassino começou o ataque. Aline trabalha no turno da tarde e, por isso, não estava no local durante o ocorrido, mas relatou o que suas colegas de trabalho lhe disseram.

“Minha amiga trabalha na turma de bebezinhos pequenos e, quando viu que estava acontecendo alguma coisa, conseguiu levar os bebês para o fraldário e colocá-los embaixo dos mármores. Uma outra professora conseguiu segurar a porta. Ele [o assassino] tentou abrir, mas acabou desistindo. Elas fizeram o que puderam para salvar as crianças”, disse.

Ainda na entrevista para a TV local, Aline contou como soube do que estava acontecendo, mesmo fora do turno de trabalho dela.

“Eu estava dentro de casa e escutei gritos muito fortes. Sai e vi as minhas colegas pedindo socorro e para ligar para a polícia. Eu consegui ligar, mas quase não consegui falar nada. Só pedi socorro. As meninas começaram a trazer as crianças para fora [da creche] e eu consegui levar um menino para o hospital, mas ele estava bem ferido. É muita tristeza (…) perdi colegas”, disse a agente educacional.

“A gente nunca esperou que isso fosse acontecer. Não tem explicação para o que esse ‘cara’ fez”, completou.

Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o homem atacou as crianças e as funcionárias com um facão. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Chapecó, por volta das 10h35 vários pedidos de socorro foram feitos por moradores da região e funcionários da escola.

“A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário – município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores”, informou uma nota a PM. Tanto a PM quanto o Corpo de Bombeiros estão no local do ataque. A área foi isolada.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes, integra a microrregião de Chapecó e fica a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.