24.8 C
Juruá
segunda-feira, abril 15, 2024

Hospital de Ipixuna, com apoio do hospital Albert Einstein, implanta sistema inteligente de Teleconsulta

Por

- Publicidade -

A unidade Hospitalar de Ipixuna, realizou na última terça-feira (4), o primeiro teste de conexão para implantação do projeto de teleconsulta do programa Regula Mais Brasil. O projeto é financiado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e tem apoio do Hospital Albert Einstein (HAE).

A teleconsulta é a possibilidade de realizar uma consulta médica de forma remota, por meio de tecnologias seguras de comunicação online, como videoconferência ou aplicativos de vídeo-chamadas utilizando computadores, tablets ou smartphones para a função.

No momento o diretor da unidade Edson Fidelis e a gerente de enfermagem Rhayssa Dias, realizaram os testes de conexão dos equipamentos com a equipe de TI do projeto. A próxima fase será a capacitação da equipe com treinamento online realizado pelo Hospital Albert Einstein para iniciar os atendimentos.

De acordo com o Diretor da Unidade Hospitalar a população passará a ter consultas especializadas, serviço que nunca ocorreu no município. “Os ipixunenses terão a oportunidade de ter consultadas com médicos das áreas de Cardiologia Clínico Adulto , Endocrinologia Clínico Adulto , Pneumologia Clínico Adulto , Reumatologia Clínico Adulto, Psiquiatria Clínico Adulto , Neurologia Clínica Adulto e Neurologia Pediátrica”, disse Fidelis.

A unidade Hospitalar receberá reforço no sinal de internet para utilizar o sistema de teleconsulta de acordo com secretário executivo adjunto de Tecnologia da Informação, Francisco Arce.

A gestão da prefeita Maria Oliveira está baseada em realizar o melhor para população de Ipixuna a parceria com Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e projeto de teleconsultas proporcionará avanços e um novo tempo na saúde do município.

- Publicidade -
Copiar