Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Lote chega ao Acre com mais de 20,9 mil doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

“A chegada de mais lote de vacinas representa a nossa esperança de dias melhores”, disse o governador Gladson Cameli ao receber as primeiras 1.170 doses da vacina Pfizer, nesta segunda-feira, 3, na Rede de Frios Estadual. Junto com esse lote, também estão as 19.750 doses da vacina produzida pela Fiocruz, a Oxford/AstraZeneca, que serão utilizadas para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários.

“Estamos ansiosos para que em breve possamos voltar às nossas atividades, mas para isso, precisamos estar imunizados. E neste momento a vacina é a nossa maior proteção, associada aos cuidados como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social”, disse o governador Gladson Cameli.

Os imunizantes serão utilizados para a primeira dose dos seguintes grupos prioritários: comorbidades de 55 a 59 anos de idade com decréscimo de faixa etária, gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades, pessoas com doença renal crônica em hemodiálise e diálise acima de 18 anos, deficiência permanente cadastrado no Benefício de Prestação Continuada (BPC), acima de 18 anos, e Síndrome de Down acima de 18 anos.

Ainda, serão utilizadas doses para a continuidade de 7% das Forças de Segurança e Salvamento e 6% para a segunda dose deste mesmo grupo. As vacinas Pfizer, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, serão armazenadas no freezer que o estado já possui.

“Não haverá necessidade do ultrafreezer que seria enviado pelo Ministério da Saúde, tendo em vista a quantidade de doses. Então, armazenaremos no freezer que já temos e que alcança a temperatura de -25 graus”, explicou Alysson Bestene.

As vacinas Pfizer ficarão armazenadas nos freezers da Redes de Frio Estadual e serão distribuídas ao município de Rio Branco conforme forem acabando as doses.

Mais informações sobre a distribuição das doses estão contidas no informe técnico abaixo:

INFORME TÉCNICO Nº012.2021 – PAUTAS DE DISTRIBUIÇÃO

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.