Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Lula tem 41% de intenção de voto, diz Datafolha; Bolsonaro fica com 23%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de voto dos brasileiros, contra 23% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 1º turno das eleições. Ainda de acordo com o levantamento, com os dois adversários em 2º turno, Lula venceria Bolsonaro com 55% dos votos contra 32%.

Na simulação do 1º turno, aparecem embolados em um segundo pelotão de possíveis candidatos o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (7%), o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (6%), o apresentador Luciano Huck (4%), o governador de São Paulo, João Doria (3%), e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o empresário João Amoêdo , ambos com 2%.

Outros 9% disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Lula também venceria o 2º turno contra Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%). Já Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria, marcando 39%, contra 40% para o tucano. O presidente perderia para Ciro, com 36%, contra 48% para o pedetista.

Fonte: IG.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.