Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Menina que teve queimaduras de 3º grau em acidente doméstico no Acre ganha festa de aniversário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Há cerca de seis meses, a vida da menina Vitória Eduarda da Silva mudou depois que ela sofreu um acidente doméstico e teve queimaduras de terceiro grau. Desde então, ela e a família, que moravam na zona rural de Rio Branco, precisaram se mudar para um bairro na cidade para que ela pudesse fazer tratamento.

Foi assim que a história da menina chegou até o projeto “Coração Solidário”, que, com a ajuda de vários parceiros e voluntários, conseguiu realizar, na última terça-feira (27), o sonho dela de ter uma festa de aniversário.

Vitória, que fez 11 anos, ganhou um verdadeiro dia de princesa, foi para o salão, arrumou o cabelo, fez maquiagem e depois cantou os parabéns junto com a família.

Tudo começou quando um profissional da unidade de saúde aonde Vitória faz o tratamento se sensibilizou com a história dela e iniciou uma campanha para ajudar a família. Foi então que o projeto resolveu também ajudar e mobilizar ainda mais pessoas. Além da festinha de aniversário, foram arrecadados sacolões, cama e outras doações para a família da menina.

“Ele fez uma campanha para arrecadar dinheiro para a família poder arcar com as despesas da Vitória, de alimentação e transporte, e então, nosso projeto também auxiliou. Como estava próximo do aniversário dela, fizemos a campanha e procuramos parceiros para ajudar a realizar. Outra equipe de voluntários que estava acompanhando conseguiu arrecadar dinheiro para comprar um tablet pra ela”, contou a presidente fundadora do projeto, Isabelle Pereira.

Vitória precisa fazer curativo duas vezes por semana na unidade de saúde, onde faz o tratamento com placa. Segundo a irmã dela, Edilene da Silva, de 27 anos, a menina ficou muito feliz com o aniversário. “Ela está se recuperando bem, graças a Deus. E ela gostou muito da festinha dela, foi muito bom.”

A menina sofreu a queimadura enquanto fazia um café e as chamas do fogão subiram e atingiram a camisa que ela usava. As queimaduras ficaram concentradas em parte do pescoço e peito da criança.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.