23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Menina que teve queimaduras de 3º grau em acidente doméstico no Acre ganha festa de aniversário

Por

- Publicidade -

Há cerca de seis meses, a vida da menina Vitória Eduarda da Silva mudou depois que ela sofreu um acidente doméstico e teve queimaduras de terceiro grau. Desde então, ela e a família, que moravam na zona rural de Rio Branco, precisaram se mudar para um bairro na cidade para que ela pudesse fazer tratamento.

Foi assim que a história da menina chegou até o projeto “Coração Solidário”, que, com a ajuda de vários parceiros e voluntários, conseguiu realizar, na última terça-feira (27), o sonho dela de ter uma festa de aniversário.

Vitória, que fez 11 anos, ganhou um verdadeiro dia de princesa, foi para o salão, arrumou o cabelo, fez maquiagem e depois cantou os parabéns junto com a família.

Tudo começou quando um profissional da unidade de saúde aonde Vitória faz o tratamento se sensibilizou com a história dela e iniciou uma campanha para ajudar a família. Foi então que o projeto resolveu também ajudar e mobilizar ainda mais pessoas. Além da festinha de aniversário, foram arrecadados sacolões, cama e outras doações para a família da menina.

“Ele fez uma campanha para arrecadar dinheiro para a família poder arcar com as despesas da Vitória, de alimentação e transporte, e então, nosso projeto também auxiliou. Como estava próximo do aniversário dela, fizemos a campanha e procuramos parceiros para ajudar a realizar. Outra equipe de voluntários que estava acompanhando conseguiu arrecadar dinheiro para comprar um tablet pra ela”, contou a presidente fundadora do projeto, Isabelle Pereira.

Vitória precisa fazer curativo duas vezes por semana na unidade de saúde, onde faz o tratamento com placa. Segundo a irmã dela, Edilene da Silva, de 27 anos, a menina ficou muito feliz com o aniversário. “Ela está se recuperando bem, graças a Deus. E ela gostou muito da festinha dela, foi muito bom.”

A menina sofreu a queimadura enquanto fazia um café e as chamas do fogão subiram e atingiram a camisa que ela usava. As queimaduras ficaram concentradas em parte do pescoço e peito da criança.

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar