Rio Branco, Acre, 16 de junho de 2021

Ministério diz que foram feitas 19 obras esportivas em cinco meses no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania diz que atingiu, no último dia 24 de maio, uma marca que estava prevista para ser alcançada apenas no fim de 2021: mil obras de infraestrutura esportiva concluídas.

Só no Acre, informa o DIE, são 19 obras que somam mais de R$11,7 milhões.

“Termos concluído essas 1.005 obras antes do fim de maio é motivo de orgulho. São quadras poliesportivas, campos e estádios de futebol, complexos esportivos, ginásios, piscinas, pistas de skate e academias ao ar livre prontas para serem utilizadas pelas comunidades de 26 estados”, afirma Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania

São Paulo, com 120 obras, Minas Gerais (113), Rio Grande do Sul (105) e Bahia (99) foram os estados com o maior número de estruturas concluídas em 2021. A lista inclui as cinco regiões e apenas o Distrito Federal não aparece entre as Unidades da Federação com obras finalizadas em 2021. O investimento do Governo Federal nas 1.005 obras é de R$ 453,5 milhões.

“Termos concluído essas 1.005 obras antes do fim de maio é motivo de orgulho. São quadras poliesportivas, campos e estádios de futebol, complexos esportivos, ginásios, piscinas, pistas de skate e academias ao ar livre prontas para serem utilizadas pelas comunidades de 26 estados”, ressaltou o Marcelo Magalhães.

Diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte, Sandro Valverde lembra que, quando a atual gestão da Secretaria Especial do Esporte tomou posse, há pouco mais de um ano, havia um passivo de 4.233 contratos vigentes. Em 2020, 1.274 obras de infraestrutura esportiva foram concluídas. O ritmo de entregas ganhou força a partir de agosto. Nos últimos cinco meses do ano passado, 854 obras foram finalizadas.

Com informações Ac24horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.