Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Moradores de rios e igarapés de difícil acesso, receberão itinerante de saúde em Porto Walter

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Entre os dias 14 a 23 de maio, a Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando mais um itinerante.

Com a ação, serão atendidas 09 localidades rurais, Rio Grajaú, Rio das Minas, Rio Ouro Preto e Rio Natal com consultas médicas além da entrega de medicamentos mediante receita, consultas de enfermagem, consultas com o dentista, preventivo, teste de glicemia, testes rápidos da Covid-19, vacinação contra a gripe, e aplicação da 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus para os pacientes acima de 18 anos.

A secretária de saúde, Ana Flávia Melo, afirmou que os serviços fazem toda a diferença na vida de quem mora distante da cidade, e que os atendimentos vêm prevenindo doenças e salvando vidas.

“Este é um trabalho em que buscamos fortalecer as ações de promoção à saúde e prevenção de agravos, em que a Secretaria de Saúde, vem ofertando atendimentos com uma equipe multiprofissional”, pontuou.

Segundo o prefeito César Andrade, as ações são resultados de planejamentos e investimentos feitos para garantir que os serviços cheguem as pessoas que mais precisam.a

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.