23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Moradores de rios e igarapés de difícil acesso, receberão itinerante de saúde em Porto Walter

Por

- Publicidade -

Entre os dias 14 a 23 de maio, a Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando mais um itinerante.

Com a ação, serão atendidas 09 localidades rurais, Rio Grajaú, Rio das Minas, Rio Ouro Preto e Rio Natal com consultas médicas além da entrega de medicamentos mediante receita, consultas de enfermagem, consultas com o dentista, preventivo, teste de glicemia, testes rápidos da Covid-19, vacinação contra a gripe, e aplicação da 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus para os pacientes acima de 18 anos.

A secretária de saúde, Ana Flávia Melo, afirmou que os serviços fazem toda a diferença na vida de quem mora distante da cidade, e que os atendimentos vêm prevenindo doenças e salvando vidas.

“Este é um trabalho em que buscamos fortalecer as ações de promoção à saúde e prevenção de agravos, em que a Secretaria de Saúde, vem ofertando atendimentos com uma equipe multiprofissional”, pontuou.

Segundo o prefeito César Andrade, as ações são resultados de planejamentos e investimentos feitos para garantir que os serviços cheguem as pessoas que mais precisam.a

- Publicidade -
Copiar