23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Movimento grevista sai às ruas em Cruzeiro do Sul reivindicando melhorias para Educação

Por

- Publicidade -

Os profissionais da Educação de Cruzeiro do Sul saíram às ruas nesta sexta-feira, 14. Em greve, a categoria reivindica a reposição inflacionária dos salários, a reestruturação das tabelas da educação, o auxílio alimentação, a melhoria das condições de trabalho e das aulas de ensino remoto, e a prioridade na vacinação contra a Covid-19, entre outras pautas.

A greve é puxada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), e agrega profissionais de todo o estado. No Vale do Juruá, aproximadamente 18 mil estudantes estão sem aulas.
“Estamos realizando reivindicações justas, que estão em negociação desde o início do mandato do governador, mas a categoria não teve retorno. Associado a isso tem a dificuldade da pandemia, o ensino remoto teve seu ônus especialmente para os professores, que tiveram que comprar notebook, celulares e não receberam retorno”, disse Jair Costa, presidente do Conselho Gestores de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o presidente do Sinteac, em Cruzeiro do Sul, a greve luta por direitos. “Estamos há muito tempo sem reposição salarial, além de melhores condições de trabalho. Então, % dos professores da rede estadual de Educação estão com as suas atividades paradas”, frisou.

O movimento grevista iniciou uma conversa com o Estado e espera que o governo se sensibilize com as pautas dos profissionais da Educação.

- Publicidade -
Copiar