Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Niterói instala placas com o nome de Paulo Gustavo em rua da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de Niterói (RJ) instalou na madrugada desta quinta (20) as 46 placas da rua Ator Paulo Gustavo, no bairro Icaraí. A homenagem ao comediante foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 13 de maio, nove dias após a morte do artista.

A via, uma das mais importantes da zona sul de Niterói, antes chamava rua Coronel Moreira César (1850-1897), em homenagem ao militar que participou da Guerra de Canudos.

“A mudança no nome da rua foi aprovada por 90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes”, informa a prefeitura de Niterói.

“Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento”, disse o prefeito Axel Grael (PDT).

Além do nome de rua, Niterói, cidade onde Paulo Gustavo nasceu, prepara um circuito cultural e vai instalar uma estátua em homenagem ao artista, no Campo de São Bento.

Grande parte das histórias de “Minha Mãe é Uma Peça”, espetáculo teatral que virou série de filmes e livro, tem Niterói como cenário. Além disso, segundo a prefeitura, o ator ajudou muitas famílias da cidade durante a pandemia da Covid-19.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19, após 53 dias de internação em um hospital do Rio de Janeiro.

Em pouco mais de 15 anos, o ator saiu do anonimato para o posto de maior chamariz de público do cinema brasileiro.
Paulo Gustavo recebeu um tributo também em São Paulo. O grafiteiro Paulo Terra criou um mural no Campo Limpo, na zona sul da cidade, em que o ator aparece ao lado de sua personagem mais famosa, Dona Hermínia, protagonista da trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” e inspirada na mãe dele, Déa Lúcia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.