23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

No Acre, CPI da Educação poderá ser arquivada

Por

- Publicidade -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os possíveis casos de corrupção na Secretaria de Educação poderá ser arquivada, caso os deputados Fagner Calegário (Podemos), Jonas Lima (PT) e Antônia Sales (MDB) retirem seus nomes.

A proposta da CPI é de autoria do deputado Daniel Zen (PT). Caso os parlamentares retirem os seus nomes, regimentalmente o pedido deverá arquivado por falta de quorum.

Após dialogar com Socorro Neri, secretária da Educação, o deputado Fagner Calegário disse que irá retirar o seu nome: “Ela está buscando solução para todos os problemas na área da Educação”, afirmou.

Outra justificativa é que as investigações que a CPI da Assembleia deveria investigar já foram feitas pela Polícia Civil, em inquérito que apontou, inclusive, culpados ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC); e, este, ao Poder Judiciário. “O caso já está, inclusive, judicializado e não há razão para Aleac investigar o que já foi investigado”, disse o deputado Pedro Longo (PV), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

A deputada Antônia Sales deverá retirar o seu nome a pedido do partido MDB. Já o petista Jonas Lima disse que no meio do combate à pandemia do coronavírus, o governo precisa canalizar suas energias para o combate à doença, que caminha para quase 1.600 óbitos no Acre, desde o ano passado.

- Publicidade -
Copiar