Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul realiza escuta pública sobre reordenamento de escolas da zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Equipe do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul realizou nesta quarta-feira, 26, escuta pública com a comunidade do Ramal 3 sobre o reordenamento de rede das escolas Norberto Assunção Cavalcante e Humberto de Campos. A reunião teve como objetivo explicar a proposta de tornar as escolas seriadas e ouvir a comunidade sobre o assunto.

Com o reordenamento, a escola Humberto de Campos irá trabalhar com as séries do 1° ao 8° ano e a escola Norberto Assunção irá oferecer o 9° e o ensino médio, assim as escolas se tornarão seriadas.

“Viemos conversar com a comunidade sobre o reordenamento de redes dessas duas escolas. A ideia é que essas escolas passem a ter todas as turmas seriadas, deixando de lado as salas multisséries. Isso vai proporcionar mais qualidade na educação dos nossos alunos, e também traz muitas melhorias para os professores e gestores, na organização e realização das atividades escolares”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, professora Ruth Bernadino.

A comunidade compareceu ao chamado das escolas para a reunião, e votou por aclamação na proposta de redirecionamento de rede das escolas.

 “É muito importante porque nós estamos vendo nossos filhos aprender um ensino de qualidade, e o que nós esperamos está sendo cumprido, mesmo numa pandemia, nós vemos que os profissionais da educação estão trabalhando para o bem-estar das nossas crianças”, disse Antônio Barbosa, morador do Ramal 3, e pai de aluno da escola Humberto de Campos.

Um dos benefícios da mudança da educação multisseriada para a seriada é o oferecimento da carga horária de forma mais efetiva, pois o professor em sala pode dar total atenção aos alunos por estarem todos na mesma série. Assim também, os professores conseguem planejar e executar os planos de aula de forma mais eficiente. 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.