Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Duplo homicídio é registrado na zona rural de Mâncio Lima; Polícia Civil investiga possível execução
  • PRF apreende 240 litros de produtos tóxicos em táxi na BR-317; entenda
  • Diagnóstico tardio: Acre tem alto índice de sequelas graves de hanseníase
  • Em Brasília, Gonzaga participa de agendas em para tratar de aduanas compartilhadas na fronteira e voos internacionais do Acre para o Peru
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Obra de duplicação da rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul é iniciada

Por Redação Juruá em Tempo.4 de maio de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre iniciou, na segunda-feira, 3, a obra que irá reconstruir a rodovia AC-405, localizada em Cruzeiro do Sul, interior do estado.  

O trecho, que compreende a entrada do município de Cruzeiro do Sul até o aeroporto, vai receber os serviços de alargamento, acostamento, paisagismo e movimentação de rede elétrica, além da construção de um canteiro central e do afastamento de unidades habitacionais localizadas nas áreas onde serão realizados os trabalhos. O valor da obra está orçado em R$ 36 milhões, com previsão de conclusão em um ano. 

O Consórcio 405, que é o responsável pela obra, irá realizá-la em 3 lotes. O primeiro deles, que já se encontra em execução, compreende o trecho que liga o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul ao complexo do Serviço Social do Comércio (Sesc). 

“Iniciamos com os trabalhos de remoção dos postes e a limpeza do local. Escolhemos começar por esse trecho para que pudéssemos, ao mesmo tempo, iniciar as tratativas sobre as indenizações que serão necessárias nos outros dois lotes, porque neles há uma presença maior de famílias e comerciantes”, esclareceu Luciano Oliveira, diretor do Deracre no Juruá. 

O diretor enfatiza que, após o término, a obra será mais um ponto turístico para a região. 

“Desde o início do seu mandato, Gladson Cameli sonhava com essa duplicação, que hoje começou a se tornar realidade. É uma via de importante acesso, que liga a segunda maior cidade do estado aos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, e a diversos ramais e vilas da região. Depois que finalizarmos os serviços, ela será uma das mais movimentadas dessa regional”, avalia Luciano Oliveira. 

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.