25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Obra de duplicação da rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul é iniciada

Por

- Publicidade -

O governo do Acre iniciou, na segunda-feira, 3, a obra que irá reconstruir a rodovia AC-405, localizada em Cruzeiro do Sul, interior do estado.  

O trecho, que compreende a entrada do município de Cruzeiro do Sul até o aeroporto, vai receber os serviços de alargamento, acostamento, paisagismo e movimentação de rede elétrica, além da construção de um canteiro central e do afastamento de unidades habitacionais localizadas nas áreas onde serão realizados os trabalhos. O valor da obra está orçado em R$ 36 milhões, com previsão de conclusão em um ano. 

O Consórcio 405, que é o responsável pela obra, irá realizá-la em 3 lotes. O primeiro deles, que já se encontra em execução, compreende o trecho que liga o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul ao complexo do Serviço Social do Comércio (Sesc). 

“Iniciamos com os trabalhos de remoção dos postes e a limpeza do local. Escolhemos começar por esse trecho para que pudéssemos, ao mesmo tempo, iniciar as tratativas sobre as indenizações que serão necessárias nos outros dois lotes, porque neles há uma presença maior de famílias e comerciantes”, esclareceu Luciano Oliveira, diretor do Deracre no Juruá. 

O diretor enfatiza que, após o término, a obra será mais um ponto turístico para a região. 

“Desde o início do seu mandato, Gladson Cameli sonhava com essa duplicação, que hoje começou a se tornar realidade. É uma via de importante acesso, que liga a segunda maior cidade do estado aos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, e a diversos ramais e vilas da região. Depois que finalizarmos os serviços, ela será uma das mais movimentadas dessa regional”, avalia Luciano Oliveira. 

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
- Publicidade -
Copiar