Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Ordean Silva busca novos investimentos para o setor produtivo do Guajará (AM)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Cumprindo agenda em Manaus, o prefeito Ordean Silva, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Fredson Moraes, buscam novos investimentos para o setor produtivo do Guajará.

“Estamos garantindo a execução das feiras de agricultura rural, para que os produtores possam vender seus produtos. Conversei com os secretários e o governador, às melhorias para o setor primário, bem como investimentos para pavimentação dos ramais”, frisou o prefeito.

A gestão de Ordean Silva já pavimentou uma boa parte do ramal do Gama e está buscando recursos para recuperar o Porto do Açaí, bem como outros ramais.

“O homem que trabalha e busca, consegue o que o povo quer, o direito de ir e vir, como todo cidadão brasileiro. Além de correr atrás de recursos, queremos levar implementos para o setor rural de Guajará”, disse.

Por meio do Plano Safra, lançado pelo Governo do Amazonas nesta quinta-feira (13/05), o setor primário do Amazonas receberá um investimento na ordem de R$ 1 bilhão, diversificando a matriz econômica do estado nas áreas de agricultura, pecuária, pesca e extrativismo. Entre as ações, o plano prevê ações de crédito rural e emergencial, além da entrega de R$ 1,8 milhão em veículos e equipamentos para escoamento da produção.

O plano foi elaborado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas – Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas (Adaf), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A cerimônia de lançamento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques 2 (CCAVV 2), com a presença de trabalhadores do setor, parlamentares e representantes de órgãos e associações.

Com a articulação do prefeito Ordean Silva, o município do Guajará vai ser beneficiado com a ação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.