24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Polícia Civil acredita que pecuarista seja mandante da morte de ex-prefeito

Por

- Publicidade -

Após a morte do ex-prefeito, Gedeon Barros, (52), assassinado na última quinta-feira, (20), Rio Branco. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), começou as investigações que levou a um pecuarista da cidade de Plácido de Castro.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria por dívidas contraídas durante a campanha eleitoral de 2020, quando o então prefeito concorreu à reeleição, sem sucesso. Em busca de um novo mandato, Gedeon de Barros havia trocado o vice de seu mandato, conhecido como Zé Maria, por um outro companheiro de chapa, Mazinho Mariano, um homem natural do Espírito Santo, pecuarista de 46 anos, que não é visto em Plácido de Castro desde o dia do crime.

Lúcia de Barros, esposa do ex-prefeito, teria citado o nome desse pecuarista em seu depoimento no dia do assassinato. A polícia já sabe que o suspeito de cometer o crime, já teria fugido para o país vizinho a Bolívia. O delegado que investiga o caso Marcos Cabral, não quis dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que já está bem próximo de prender o mandante do crime.

- Publicidade -
Copiar