Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Polícia Civil recupera computadores furtados da Secretaria de Educação do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria da Polícia Civil.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia Geral da 1ª Regional, após um rápido e eficiente trabalho de investigação a equipe de agentes logrou êxito em identificar na manhã desta segunda-feira, 03, a autoria de furto e recuperar os bens subtraídos do setor de material da Secretaria Estadual de Educação Esporte (SEE).

O crime ocorreu no dia 28 de abril e registrado boletim de ocorrência no dia seguinte, 29, e com recuperação dos bens no dia 30, última sexta-feira. Todo material foi apreendido e está avaliado em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e será restituído ao órgão após passarem pela perícia criminal.

A Polícia Civil descobriu que dois funcionários terceirizados, W. M. B. de 48 anos e W. G. M. de 20 anos, participaram da ação e um deles, que tinha acesso ao local se valendo da função que exercia, subtraiu os bens que depois foram vendidos em site pelo outro autor do crime.

Segundo o coordenador da 1ª Regional delegado Felipe Martins, o êxito da ação se deu em decorrência do esforço da equipe da Regional que prontamente iniciou as diligências que culminaram na identificação dos autores e recuperação dos bens subtraídos.

“Chegamos aos autores e descobrimos que os bens já tinham sido vendidos em um site de compra e venda, identificamos a pessoa e assim foi possível recuperar as CPU’S e periféricos e ainda o valor pago pela pessoa ao autor do crime”, disse o delegado.

A investigação prosseguirá e o delegado salienta que muito trabalho ainda está para ser feito e que a população seja parceira do trabalho da Polícia Civil.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.