Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Polícia deflagra 2º fase da Operação “Praeteritum” e cumpre 12 mandados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria da Polícia Civil.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta segunda-feira, 17, a 2º fase da Operação “Praeteritum” que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão, em Rio Branco. A operação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). 20 agentes e dois delegados de Polícia Civil participaram da operação.

A operação tem aproximadamente dois anos desde o início da investigação, após a prisão de um conselheiro de uma organização criminosa, cargo de liderança dentro da organização criminosa.

Os doze indivíduos presos pela polícia têm passagens por roubos, tráfico de drogas, furtos qualificados e outros crimes. Nessa segunda fase, alguns alvos já estavam no presídio local, outros alvos nos bairros desta capital transitando livremente até o momento em que foram presos.

Dentre os presos estão indivíduos de alta periculosidade como: J. F. de À. condenado por tráfico, responde a três processos, dois por tráfico e um por organização criminosa. Liderança do comando vermelho. J. M. de S. J. A liderança da organização criminosa Comando Vermelho foi presa em flagrante pela Polícia Civil com quatro armas de fogo, há menos de 1 mês, na parte alta da cidade, A F. de S. Já é condenado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

Um dos alvos já estava saindo do presídio de segurança máxima com alvará por um outro processo, quando foi cumprido seu novo mandado de prisão, mantendo assim o indivíduo de alta periculosidade.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.