23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia deflagra 2º fase da Operação “Praeteritum” e cumpre 12 mandados

Por

- Publicidade -

Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta segunda-feira, 17, a 2º fase da Operação “Praeteritum” que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão, em Rio Branco. A operação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). 20 agentes e dois delegados de Polícia Civil participaram da operação.

A operação tem aproximadamente dois anos desde o início da investigação, após a prisão de um conselheiro de uma organização criminosa, cargo de liderança dentro da organização criminosa.

Os doze indivíduos presos pela polícia têm passagens por roubos, tráfico de drogas, furtos qualificados e outros crimes. Nessa segunda fase, alguns alvos já estavam no presídio local, outros alvos nos bairros desta capital transitando livremente até o momento em que foram presos.

Dentre os presos estão indivíduos de alta periculosidade como: J. F. de À. condenado por tráfico, responde a três processos, dois por tráfico e um por organização criminosa. Liderança do comando vermelho. J. M. de S. J. A liderança da organização criminosa Comando Vermelho foi presa em flagrante pela Polícia Civil com quatro armas de fogo, há menos de 1 mês, na parte alta da cidade, A F. de S. Já é condenado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

Um dos alvos já estava saindo do presídio de segurança máxima com alvará por um outro processo, quando foi cumprido seu novo mandado de prisão, mantendo assim o indivíduo de alta periculosidade.

- Publicidade -
Copiar