Início / Versão completa
Mais Notícias

Polícia Federal realiza o cumprimento de mandados de busca no estado do Acre em operação contra fraudes no Seguro Defeso

Por Redação Juruá em Tempo. 28/05/2021 19:15
Publicidade

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal realizou a operação “Mar da Galileia”, em combate às fraudes dos benefícios de Seguro Defeso, na região do Alto Acre, interior do Acre.

Publicidade

A Polícia Federal realizou e cumpriu mandados de busca e apreensão na Colônia de Pescadores e Aquicultores dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, pra que fossem realizadas apuração de possíveis fraudes quando ao recebimento indevido do benefício. A gerência da colônia de pescadores de ambos os municípios não se manifestou ainda acerca das acusações.

O Seguro Defeso é um benefício que é concedido pelo governo federal aos pescadores profissionais que são proibidos de pescar durante o período de reprodução das espécies de peixe. O Seguro é pago pelo período de quatro meses, e o valor corresponde a um salário mínimo.

O Ministério da Pesca e da Controladoria Geral da União (CGU) se juntou à PF para as investigações, que se iniciaram em 2014 quando começaram a ser apuradas, alguns outros fatos que foram destacados nas investigações foram que os municípios de Brasiléia e Assis Brasil contavam com 1.357 pescadores cadastrados.

Publicidade

A Polícia Federal não informou quantos cadastros apresentaram indícios de fraude e e muito mesmos o valor total que teria sido recebido indevidamente. A operação foi intitulada dessa forma fazendo referência ao mar onde se encontrava um povoado de pescadores, e que de acordo com a tradição cristã, Jesus realizou o milagre da multiplicação dos peixes.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.