Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Polícia Federal resgata 12 trabalhadores no interior do Amazonas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Federal deflagrou, neste final de semana, a Operação Áurea, para apurar fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como redução a condição análoga à de escravo e usurpação de terras públicas, na vila de Mata-Mata, às margens do Rio Guariba. Durante a ação policial, realizada em conjunto com a Polícia Militar da região, os policiais federais flagraram 12 pessoas vivendo de forma degradante, exercendo suas funções em condições análogas à de escravo. Um coordenador foi preso em flagrante delito, tendo sua prisão mantida pela Justiça.

A Polícia Federal identificou que os trabalhadores estavam sem receber salário, viviam sem água potável e com escassa comida no local. Além disso, ficou constatado que onde eles estavam sendo explorados se tratava de propriedade da União. O Ministério Público do Trabalho e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (DETRAE/SIT) foram devidamente acionados e estão tomando as medidas cabíveis no âmbito das respectivas atribuições.

As investigações continuam em inquérito policial já instaurado para apurar possíveis envolvidos nas práticas criminosas de redução a condição análoga à de escravo e usurpação de terras públicas. As penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Leia a matéria completa em TODA HORA, clique AQUI!

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.