23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Polícia Federal resgata 12 trabalhadores no interior do Amazonas

Por

- Publicidade -

A Polícia Federal deflagrou, neste final de semana, a Operação Áurea, para apurar fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como redução a condição análoga à de escravo e usurpação de terras públicas, na vila de Mata-Mata, às margens do Rio Guariba. Durante a ação policial, realizada em conjunto com a Polícia Militar da região, os policiais federais flagraram 12 pessoas vivendo de forma degradante, exercendo suas funções em condições análogas à de escravo. Um coordenador foi preso em flagrante delito, tendo sua prisão mantida pela Justiça.

A Polícia Federal identificou que os trabalhadores estavam sem receber salário, viviam sem água potável e com escassa comida no local. Além disso, ficou constatado que onde eles estavam sendo explorados se tratava de propriedade da União. O Ministério Público do Trabalho e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (DETRAE/SIT) foram devidamente acionados e estão tomando as medidas cabíveis no âmbito das respectivas atribuições.

As investigações continuam em inquérito policial já instaurado para apurar possíveis envolvidos nas práticas criminosas de redução a condição análoga à de escravo e usurpação de terras públicas. As penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Leia a matéria completa em TODA HORA, clique AQUI!

- Publicidade -
Copiar