Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre está entre os estados com menor proporção de eleitores acima de 60 anos
  • Dois acidentes de trânsito com motocicletas foram registrados em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Mulher esfaqueia marido e chama a polícia em Rodrigues Alves
  • Em Cruzeiro do Sul, mulher embriagada e com criança causa confusão e acaba presa
  • Duas unidades de Saúde estão abertas em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (20)
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente bate motocicleta em viatura da PM após ter fumado maconha
  • Idaf investiga suspeita de monilíase em plantação de cupuaçu em Marechal Thaumaturgo
  • Rio Acre sobe para 10,75 metros e segue acima da cota de atenção em Rio Branco
  • Estudantes da Ufac têm artigo aprovado em conferência internacional de contabilidade e pedem ajuda para viagem
  • Acre terá calor de até 31°C e risco de temporais nesta segunda-feira (20), prevê Friale
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Policiais do Acre participam de operação nacional de combate à exploração sexual de menores

Por Redação Juruá em Tempo.29 de maio de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em alusão ao mês de maio, dedicado ao combate de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Ministerio da Justiça, com o apoio das forças de segurança em cada unidade federativa do país, deflagrou a Operação Parador 27. No total foram presos 124 suspeitos de envolvimento com os crimes e resgatados 67 menores encontrados em situações de efetiva explora sexual e vulnerabilidade, em todo o país..

No Acre, a operação foi realizada sob a supervisão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Civil e Militar. Uma reunião já havia sido realizada junto à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para alinhamento dos detalhes da operação que ocorreu na noite da última quinta-feira, 27, de forma simultânea em pontos estratégicos da capital e municípios do interior. Três foram presos suspeitos de envolvimento nesses tipos de crime, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça.

Durante coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para amostra dos resultados da operação nesta sexta-feira, 28, a ministra Damares Alves, defensora de causas sociais, alertou sobre os cuidados com crianças e adolescentes, mesmo em ambientes familiares. ” O abuso sexual de crianças se dá em diversos espaços. Na rua, na Internet, dentro de casa, nos lugares onde menos se pode imaginar, por isso precisamos ficar de olhos abertos e denunciar”, alertou a ministra.

A operação foi subsidiada com informações fornecidas por meio do Projeto Mapear, criado há 18 anos para cruzar dados de todo o país e, assim, identificar pontos vulneráveis de exploração ou suspeitos desses crimes. Parte das informações que são analisadas pelo projeto vem de denúncias anônimas.

Não se cale, denuncie!

Para ajudar a tirar crianças do alvo de exploradores sexuais, o Ministério da Justiça dispõe de serviços gratuitos ao alcance da população. Basta ligar no disque-denúncia contra abuso e exploração sexual de menores, nos números 100, 191 ou 180.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.