23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Ponte na BR-364 está desmoronando e município de Tarauacá poderá ficar isolado no interior

Por

- Publicidade -
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) irá fazer uma denúncia, na tribuna da Câmara, na próxima semana, sobre a falta de manutenção, por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), nas pontes que foram construídas sobre os rios que cruzam a BR-364, no sentido de Rio Branco à Cruzeiro do Sul. De acordo com a deputada, são pelo menos seis pontes construídas durante os governos dos ex-presidentes, Lula e Dilma, e todas necessitam de reparos imediatos.
Segundo a deputada, a ponte que está com a situação mais desesperadora é a ponte sobre o rio Tarauacá, que dá acesso ao município de mesmo nome. “A ponte ali está literalmente desmoronando e o Governo Federal, responsável pelas estradas federais, não faz nada”, afirmou a deputada. “É visível que a ponte não oferece segurança nenhuma. Além de causar riscos para quem trafega pelo local, a omissão de Bolsonaro, do DNIT, e do governo do Acre pode deixar em isolamento milhares de famílias dos municípios do Vale do Juruá”, acrescentou.
A deputada afirmou ainda, que ver muitas notícias de que há uma reserva de dinheiro para o início da estrada para o Peru, que ligará o município de Cruzeiro do Sul a Pucallpa, mas acredita que são notícias fakes. “Se o governo federal não está conseguindo fazer a manutenção da BR-364, como vai ter recursos para outra estrada? Os acreanos precisam se locomover e merecem atenção das autoridades competentes. O que esperam? Uma tragédia? Estão brincando com a vida da população!”, denunciou a Perpétua.
- Publicidade -
Copiar