Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Ponte na BR-364 está desmoronando e município de Tarauacá poderá ficar isolado no interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) irá fazer uma denúncia, na tribuna da Câmara, na próxima semana, sobre a falta de manutenção, por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), nas pontes que foram construídas sobre os rios que cruzam a BR-364, no sentido de Rio Branco à Cruzeiro do Sul. De acordo com a deputada, são pelo menos seis pontes construídas durante os governos dos ex-presidentes, Lula e Dilma, e todas necessitam de reparos imediatos.
Segundo a deputada, a ponte que está com a situação mais desesperadora é a ponte sobre o rio Tarauacá, que dá acesso ao município de mesmo nome. “A ponte ali está literalmente desmoronando e o Governo Federal, responsável pelas estradas federais, não faz nada”, afirmou a deputada. “É visível que a ponte não oferece segurança nenhuma. Além de causar riscos para quem trafega pelo local, a omissão de Bolsonaro, do DNIT, e do governo do Acre pode deixar em isolamento milhares de famílias dos municípios do Vale do Juruá”, acrescentou.
A deputada afirmou ainda, que ver muitas notícias de que há uma reserva de dinheiro para o início da estrada para o Peru, que ligará o município de Cruzeiro do Sul a Pucallpa, mas acredita que são notícias fakes. “Se o governo federal não está conseguindo fazer a manutenção da BR-364, como vai ter recursos para outra estrada? Os acreanos precisam se locomover e merecem atenção das autoridades competentes. O que esperam? Uma tragédia? Estão brincando com a vida da população!”, denunciou a Perpétua.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.