Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Ponte sobre o rio Madeira pode gerar redução em preços de produtos e alimentos no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A inauguração da ponte sobre o rio Madeira, que liga o estado acreano a Rondônia, pode impactar diretamente no preço de produtos e alimentos no Acre. Isso porque o transporte desses itens deve ficar mais barato, é o que avalia a Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

A expectativa do setor da indústria é de haja uma economia de 5% a 6%. “Quando você contratava um frete vindo do sul do país para o Acre, sempre colocavam um custo a mais como se fosse um risco; porque quando você vem para um local desabitado corre risco de vândalos. Então, isso aumentava o seguro do transporte. Acredito que, de imediato, vamos ter uma expectativa de 5% a 6% de redução; mas, isso não agora, como falei, mais para frente” (sic), destacou o presidente da Fieac, José Adriano.

Atualmente, o transporte é realizado por meio de balsas, o que amplia os custos. As taxas para atravessar o rio em balsas podem chegar a R$ 290, dependendo do veículo.

O governo pretende inaugurar a ponte no próximo dia 7 de maio, em uma cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A estrutura que tem 1,5 km de extensão foi projetada em 2014 e fica na região do Abunã, em Porto Velho, tendo como acesso a BR-364.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.