Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Presidente da Aleac recebe aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, recebeu nesta manhã de terça-feira, 18, representantes dos aprovados no último concurso da Polícia Civil que estão acampados na entrada da sede do parlamento estadual como forma de pressionar o governo do estado para que seja feita a convocação.

A ocupação dos aprovados foi pacífica e teve a permissão do presidente da Casa Legislativa. “Agradeço ao presidente. Estamos aqui com dois representantes do cadastro de reserva e viemos pedir o apoio do presidente para nos ajudar. Estamos muito gratos pela receptividade do deputado Nicolau”, afirma o deputado Nenem Almeida (sem partido).

Os representantes dos aprovados no cadastro de reserva, Micheli Costa, aprovada para o cargo de delegada, e Girlei Lemos aprovado para o cargo de perito, reiteraram que esperam que o governador Gladson Cameli convoque os aprovados. A intenção é fazer a academia de polícia este ano, o que não causa impacto na folha de pagamento do estado. Só após a conclusão do curso de formação é que o governador faria a nomeação dos novos policiais, delegados, peritos e escrivães.

Nicolau garantiu que vai fazer a mediação entre os concursados e o governador Gladson Cameli. “Não existe ferramenta melhor que o diálogo para resolver qualquer impasse. Vamos intermediar uma conversa com o governador que tenho a certeza que tem todo o interesse em resolver essa situação. O que é preciso é analisar a realidade financeira atual do governo, que vai determinar se é possível ou não fazer as nomeações ”, afirma.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.