24.7 C
Juruá
segunda-feira, março 18, 2024

Programa Mesa Brasil Sesc doa alimentos à Sesacre

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu do Programa Mesa Brasil Sesc uma doação de 7 sacos com Agrião e 15 sacos com Almeirão, em torno de 297 kg, que foram destinados ao Hospital da Criança e Pronto-Socorro de Rio Branco.

O Programa Mesa Brasil Sesc é um Programa Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que redistribui alimentos excedentes ou sem valor comercial, mas que estão próprios para o consumo, é uma ação conjunta, que integra o Sesc, empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias no esforço da diminuição das necessidades alimentares e do desperdício de alimentos.

“Sabemos que estamos vivendo momentos muito difíceis, em nossas doações levamos além da nutrição, muito amor junto com os alimentos, pois, entendemos que a alimentação é também um dos melhores remédios que existe. Assim, seguimos com o nosso propósito de atender aos que mais necessitam. A solidariedade é um dos sentimentos mais importantes. Gratidão”, enfatiza a coordenadora da Assistência do Sesc no Acre, Marizete Gonçalves de Melo.

As doações feitas pelo Programa vêm contribuindo com a Saúde do Estado na complementação das refeições servidas no Hospital da Criança, Pronto-Socorro e Maternidade Bárbara Heliodora.

“Neste momento tão crítico que estamos enfrentando devido à pandemia, todo gesto que possa fortalecer a união, em prol de contribuir para com o nosso próximo, é fundamental. Agradeço ao Programa Mesa Brasil Sesc pela atitude louvável em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional”, encerrou o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.

- Publicidade -
Copiar