Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Programa Mesa Brasil Sesc doa alimentos à Sesacre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu do Programa Mesa Brasil Sesc uma doação de 7 sacos com Agrião e 15 sacos com Almeirão, em torno de 297 kg, que foram destinados ao Hospital da Criança e Pronto-Socorro de Rio Branco.

O Programa Mesa Brasil Sesc é um Programa Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que redistribui alimentos excedentes ou sem valor comercial, mas que estão próprios para o consumo, é uma ação conjunta, que integra o Sesc, empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias no esforço da diminuição das necessidades alimentares e do desperdício de alimentos.

“Sabemos que estamos vivendo momentos muito difíceis, em nossas doações levamos além da nutrição, muito amor junto com os alimentos, pois, entendemos que a alimentação é também um dos melhores remédios que existe. Assim, seguimos com o nosso propósito de atender aos que mais necessitam. A solidariedade é um dos sentimentos mais importantes. Gratidão”, enfatiza a coordenadora da Assistência do Sesc no Acre, Marizete Gonçalves de Melo.

As doações feitas pelo Programa vêm contribuindo com a Saúde do Estado na complementação das refeições servidas no Hospital da Criança, Pronto-Socorro e Maternidade Bárbara Heliodora.

“Neste momento tão crítico que estamos enfrentando devido à pandemia, todo gesto que possa fortalecer a união, em prol de contribuir para com o nosso próximo, é fundamental. Agradeço ao Programa Mesa Brasil Sesc pela atitude louvável em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional”, encerrou o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.