Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Projeto de Lei de Autoria do Ver. Tiago Matos é Aprovado por Unanimidade na Câmara Municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves aprovou no dia 22 de Abril de 2021, por unanimidade, o projeto de lei N°.01/2021, de Autoria do Vereador Tiago De Matos Corrêa (PRÓS). Torna obrigatória a execução do Hino Nacional, Estadual e Municipal, uma vez por semana (sexta-feira), nas escolas públicas municipal de ensino fundamental, com a presença dos alunos e professores para o canto do hino.

O objetivo deste Projeto, além do cumprimento da lei federal, é resgatar a compreensão, valorização e o patriotismo dos nossos alunos Rodriguesalvenses, que fazem parte da rede municipal de ensino.

Segundo Vereador, o projeto de lei, tem como objetivos que os estudantes conheçam os três hinos e compreendam o seu significado, bem como valorizem as canções e suas respectivas bandeiras. Também busca desenvolver o senso de patriotismo e criar, no ambiente escolar, um universo de respeito e amor à pátria. Outro objetivo é que os estudantes compreendam a postura adequada no momento da execução dos hinos.

“Colocar os alunos para cantar o hino melhora na formação deles e ajuda a estimular o patriotismo. Hoje em dia deixaram de cantar os hinos e não se tem mais aquela questão cívica bonita. Muita gente ainda desconhece a letra e a até a música. É preciso despertar o patriotismo nos jovens”, diz Tiago Matos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.