23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Projeto de Lei de Autoria do Ver. Tiago Matos é Aprovado por Unanimidade na Câmara Municipal

Por

- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves aprovou no dia 22 de Abril de 2021, por unanimidade, o projeto de lei N°.01/2021, de Autoria do Vereador Tiago De Matos Corrêa (PRÓS). Torna obrigatória a execução do Hino Nacional, Estadual e Municipal, uma vez por semana (sexta-feira), nas escolas públicas municipal de ensino fundamental, com a presença dos alunos e professores para o canto do hino.

O objetivo deste Projeto, além do cumprimento da lei federal, é resgatar a compreensão, valorização e o patriotismo dos nossos alunos Rodriguesalvenses, que fazem parte da rede municipal de ensino.

Segundo Vereador, o projeto de lei, tem como objetivos que os estudantes conheçam os três hinos e compreendam o seu significado, bem como valorizem as canções e suas respectivas bandeiras. Também busca desenvolver o senso de patriotismo e criar, no ambiente escolar, um universo de respeito e amor à pátria. Outro objetivo é que os estudantes compreendam a postura adequada no momento da execução dos hinos.

“Colocar os alunos para cantar o hino melhora na formação deles e ajuda a estimular o patriotismo. Hoje em dia deixaram de cantar os hinos e não se tem mais aquela questão cívica bonita. Muita gente ainda desconhece a letra e a até a música. É preciso despertar o patriotismo nos jovens”, diz Tiago Matos.

- Publicidade -
Copiar