23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Sindicato dos Médicos pede cassação do mandato do deputado Cadmiel Bomfim

Por

- Publicidade -

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) vai acionar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre uma suposta quebra de decoro do deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB). Os profissionais querem a cassação do mandato do parlamentar.
O pedido toma como base o comentário do deputado sobre o médico Rodrigo Damasceno, que foi chamado de “mercenário” na sessão da Aleac desta terça-feira, 11.

Segundo o Sindicato dos Médicos, a fala de Cadmiel extrapolou a prerrogativa de fiscalizador ao resumir o fato da falta de médicos no Hospital Geral de Feijó a uma opinião não embasada em provas e sem aferir uma série de problemas vivenciados naquela unidade de saúde.

Segundo o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, a acusação é grave e parece se tratar de uma perseguição política, com o objetivo de constranger o profissional que também foi prefeito.

“Se a situação for avaliada de forma fria, de forma a garantir o atendimento da população, seria importante a contratação de mais profissionais para garantir plantonistas na maternidade, tendo o apoio, inclusive, de médicos com especialidade em anestesia. É bom ter o reforço de um profissional, mas não cobre toda a escala, então os pacientes ainda podem ficar desassistidos”, detalhou o sindicalista.

- Publicidade -
Copiar