29.4 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Venezuelanos vagam pelas ruas de Cruzeiro do Sul pedindo esmolas para poderem sobreviver

Por

- Publicidade -

Venezuelanos que buscam refúgio da crise que atingiu o país nos últimos anos têm chegado com muita frequência ao estado do Acre; agora, eles têm vindo com bastante frequência para o município de Cruzeiro do Sul, já que é uma cidade em constante crescimento. Há cerca de 15 anos, a Venezuela enfrenta uma crise política, econômica e social. O país vive um colapso econômico e humanitário, com inflação acima de 1.000.000% e milhares de venezuelanos fugindo para outras partes da América Latina.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, já é possível ver alguns grupos de venezuelanos pedindo dinheiro nos semáforos para alimentar seus familiares. Um desses venezuelanos é o senhor Alex Viveno, 33 anos de idade, que chegou na cidade há, aproximadamente, dois dias, com sua esposa e os três filhos.

“Pretendo ficar aqui na cidade umas três ou quatro semanas, para ver se consigo juntar dinheiro para ir embora com minha família”, afirmou Alex.

Alex disse para a equipe do JT que o pouco dinheiro arrecadado nos semáforos é usado para pagar o hotel onde a família está hospedada e comprar comida. Ele pede a solidariedade da população, com a doação de moedas nos semáforos; pois, essa doação faz muita diferença para ele e seus familiares.

- Publicidade -
Copiar