24.1 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

VIDA: nosso maior presente

Por

- Publicidade -

Quando se trata da vida é mais do que comum que pensemos coisas genéricas a respeito dela. Sinceramente, acredito que não haja muitas pessoas que pensem sobre esses assuntos; geralmente estamos ocupados demais preparando nossas vidas para o futuro em que almejamos. É um pouco decepcionante quando penso o quão limitado é a visão das pessoas sobre o futuro; embora, eu compreenda a causa.

É comum, pelo menos para a maioria das pessoas, nos prepararmos para o futuro, ter em mente o emprego ideal, assim como se preparar para um possível romance que virá. Para as pessoas, conseguir um bom emprego e que pague bem é o ápice de onde seus objetivos conseguem chegar; a partir disso, o objetivo é simplesmente manter. Não há nada de errado em pensar assim, mas parece que esquecemos que temos muitas outras possibilidades em nossas mãos, além desse estilo de vida.

Acredito que a beleza da vida está justamente nas possibilidades do que fazemos com ela. Viver uma vida pacífica e segura, com um emprego estável e conforto é apenas uma dessas possibilidades, mas devemos sempre priorizar aquilo que nos faz feliz e que não nos cause arrependimentos. Seguir uma vida priorizando ajudar as pessoas, ao invés de viver no conforto, é uma possibilidade; seguir uma vida egoísta, priorizando apenas a própria vontade e desejos, é, igualmente, uma outra possibilidade. Há muitas opções, mas cada uma sempre terá os benefícios e os desafios naturais das escolhas.

Cada pessoa tem sua própria liberdade para escolher seu futuro, e cabe, unicamente, a ela escolher o que quer. Não importa se as escolhas são boas ou não, vivemos para criar nossa própria história: única do início ao fim.

Espero que tenham gostado deste texto. Não pensem muito sobre isso, apenas leiam e tenham uma breve impressão do que acharam, acredito que já seja o suficiente. Caso estejam desinteressados, nem isso precisarão fazer; pois, como foi dito no texto: façam como quiser, a escolha é individual. Contudo, se escolheram ler até aqui, eu espero que tenham tido uma boa leitura.

- Publicidade -
Copiar