24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Visitas no presídio de Cruzeiro do Sul serão liberadas a partir do próximo sábado (22)

Por

- Publicidade -

A direção do presídio Manoel Neri informou que as visitas de familiares aos reeducandos da unidade prisional retornará a partir do dia 22 de maio. Segundo calendário da instituição, as visitas ocorrerão de quinze em quinze dias.

“Os visitantes serão subdivididos em pavilhões e blocos, para que não haja aglomerações. Após o primeiro contato, vamos esperar quinze dias; caso ninguém tenha sido contaminado, a visita seguirá de quinze em quinze”, explicou Aslan Barbosa, diretor do presídio.

O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório. Cada reeducando poderá receber apenas um visitante. Pessoas que compõem grupos de riscos não estão autorizadas a entrar, com exceção de quem já está vacinado com as duas doses há mais de quinze dias.

Apenas familiares poderão realizar visitas, as visitações íntimas seguem suspensas; além disso, é proibida a entrada de gêneros alimentícios.
“Estamos há quatro meses sem visitação. Com a mudança da faixa quanto ao avanço da pandemia no estado, o Iapen decidiu retomar as visitas”, frisou Barbosa.

- Publicidade -
Copiar