23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Zequinha Lima sobre Dia do Enfermeiro: “Heróis existem na vida real”

Por

- Publicidade -

“Muito obrigado, todos devem muito a vocês!” Foi Com essa mensagem que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, chegou nos postos de saúde do município,  na manhã dessa quarta-feira, 12, data em que se celebra o dia dedicado aos profissionais de enfermagem.

Acompanhado do secretário de saúde,  Agnaldo Lima, o prefeito conversou com profissionais e agradeceu bastante o trabalho durante a pandemia. Disse ainda que pretende fazer o possível  – dentro das possibilidades do município  – para valorizar sempre mais os profissionais da saúde.

Sobre a data do dia do enfermeiro, Zequinha disse: ” A primeira coisa que precisamos dizer aos enfermeiros e enfermeiras, nesse dia, é muito obrigado! E seguiu: “Esses profissionais mostraram durante a pandemia o que é amor a profissão,  colocando a própria vida em risco, para cuidar da vida de outras pessoas. Não existe maior prova de heroísmo do que essa. Eles são heróis da vida real, disse Zequinha!

O secretário de saúde, Agnaldo Lima, acompanhou o prefeito  e citou o desafio dos profissionais da área de saúde durante a pandemia. “Os profissionais estão submetidos a uma enorme pressão,  as coisas estão melhorando, mas houveram momentos em que, sem o amor e o comprometimento das nossas equipes, teríamos perdido o controle da situação.  Tenho muito orgulho das nossas equipes, elas mostraram que o SUS existe em Cruzeiro do Sul”, refletiu Agnaldo.

Dia do Enfermeiro

O dia 12 de maio é mundialmente o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820, e revolucionou a profissão, sendo um marco para a enfermagem moderna.
Em 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebrou o  200° aniversário do nascimento de Nightingale.

- Publicidade -
Copiar