Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Acre: Operação Gota já imunizou quase 2 mil pessoas em comunidades do interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em quatro dias de missão a campanha Operação Gota realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), já imunizou quase 2 mil pessoas contra a covid-19 e influenza. A operação que teve início no último 14 de junho, tem alcançado várias comunidades dos municípios do Acre.

“Todo o trabalho tem sido executado com muito sucesso. Nesses quatro dias estamos indo em várias comunidades, atendendo em lugares mais distantes e de difícil acesso, o sentimento é de muita alegria em podermos estarmos contribuindo e avançando no processo de imunização”, afirma a chefe da Rede de Frios, Renata Quiles.

No município de Sena Madureira a equipe esteve nas comunidades; Oriente, Nova Olinda, Campo Ozório e Recife, Novo Destino, Lua Nova, Granja e Cuidado, totalizando em 951 pessoas vacinadas e 1.151 doses aplicadas.  Já no município de Feijó as comunidades foram; Humaitá, Novo Porto e Boca do Recreio, Canadá, Porto Rubim e Boa Vista, sendo 452 pessoas vacinadas e 698 doses aplicadas.

Foram 1.403 pessoas atendidas e 1.849 doses aplicadas durante os primeiros quatro dias de operação, que se encerra nesta segunda, 21. A ação conta com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira e das equipes técnicas do estado e dos municípios.

  • Com informações da Agência de Notícias do Acre.
ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!